Geek

Just Dance 2025 Edition reforça conscientização sobre TDAH com novo mapa dedicado ao tema

A Ubisoft acaba de lançar um vídeo com detalhes e bastidores de um novo mapa de Just Dance 2025 Edition, que traz uma conscientização sobre TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

A iniciativa tem como objetivo aumentar a informação e promover uma representação positiva do TDAH, especialmente durante o mês dedicado à conscientização sobre o transtorno.

O novo mapa adiciona ao game a faixa “BANG BANG! (My Neurodivergent Anthem)”, do grupo Galantis. A ideia original da canção surgiu de Christian Karlson, um dos membros do conjunto, que se identifica como parte da comunidade com TDAH e quis usar a música para descrever como se sentia.

A franquia Just Dance sempre teve como objetivo oferecer um ambiente divertido e acolhedor para todos, e o mapa “BANG BANG! (My Neurodivergent Anthem)” permite que a nova versão do game leve à comunidade de pessoas com TDAH um recurso muito valioso.

O mapa foi cuidadosamente elaborado para abordar o assunto de forma positiva e edificante, contando com um fundo vibrante, um treinador engajado e uma coreografia dinâmica.

“Esse mapa de Just Dance é uma maneira perfeita de desafiar estereótipos e trazer à tona o que Just Dance sempre fez”, diz Pierre Escaich, diretor do programa de talentos de neurodiversidade da Ubisoft. “Para celebrar o todo a partir da singularidade de cada um, convidamos os jogadores a se conectarem uns com os outros por meio da dança!”

Os interessados já podem se juntar à comunidade de Just Dance para celebrar a neurodiversidade e desfrutar de uma experiência única, que promove compreensão e positividade em relação ao TDAH.

Veja mais sobre games!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *