O chefe do Xbox, Phil Spencer, diz que não há “linhas vermelhas” que proíbam certos jogos da Microsoft de serem lançados no PlayStation, mas é muito cedo para tomar decisões sobre franquias de destaque como Halo.
Falando à Bloomberg, Spencer disse que “a bola está se movendo na direção certa” quando se trata de plataformas de jogos mais abertas. “Essa ideia de plataformas abertas, onde os usuários têm mais escolhas, os criadores têm mais escolhas, você vê o momento, certo?”
Pressionado por detalhes, Spencer diz que está satisfeito com os resultados dos primeiros jogos da Microsoft a chegarem ao PlayStation e ao Nintendo Switch – no início deste ano, Sea of Thieves, Pentiment, Grounded e Hi-Fi Rush deram o salto, enquanto Indiana Jones eo Grande Círculo será lançado no PS5 alguns meses após seu lançamento no Xbox, apesar dos planos originais em contrário. Call of Duty: Black Ops 6, embora agora também seja um jogo da Microsoft, teve o lançamento multiplataforma que os fãs de CoD esperam ao longo dos anos.
A Microsoft parece hesitante em levantar a tampa sobre trazer mais de seus jogos para o PlayStation, especialmente aqueles que são suas principais franquias. Spencer disse que “não vejo […] linhas vermelhas em nosso portfólio que dizem ‘tu não deves’” levar certos jogos ou séries multiplataforma, mas a Bloomberg relata que ele também disse que era muito cedo para tomar qualquer tipo de decisão nessa frente relacionada ao próximo jogo Halo.
Não sabemos muito sobre o jogo Halo além do fato de que ele está em desenvolvimento de alguma forma há cerca de 2,5 anos. Naquela época, no entanto, a desenvolvedora de Halo Infinite, 343 Industries, passou por uma grande reformulação de marca para se tornar Halo Studios, começando o que ela disse ser um novo capítulo na história da série, seguindo o trabalho anterior da 343 e da Bungie.