Xbox

STALKER 2: Heart of Chornobyl teve um início forte e é aclamado no Steam

Como acontece com qualquer lançamento forte, a contagem de jogadores conectados simultaneamente no Steam não poderia faltar também para STALKER 2: Heart of Chornobyl, que aparentemente começou bem na loja Valve com mais de 113.000 usuários  simultâneos online.

Estes ainda são dados do SteamDB, mas agora são considerados iguais aos oficiais, visto que ainda se baseiam na atividade efetivamente registrada online no Steam, então podemos considerá-los pelo valor nominal: para ser mais preciso, o jogo da GSC Game World  atingiu um pico máximo de 113.587 jogadores nas primeiras horas após o lançamento.

Trata-se de um valor significativo, que poderá aumentar ainda mais nos próximos dias, principalmente à medida que nos aproximamos do fim de semana, época em que a atividade online na loja Valve costuma aumentar.

Além disso, é preciso considerar como o título também é distribuído no Game Pass, disponível desde o lançamento também diretamente no catálogo Game Pass Ultimate e PC Game Pass, onde provavelmente estará concentrado um grande número de jogadores.

Apesar disso, STALKER 2: Heart of Chornobyl ainda conseguiu ultrapassar os 113.000 utilizadores ligados simultaneamente também no Steam, demonstrando o grande interesse neste título.

O jogo tem atualmente uma classificação “Muioto positiva” em termos de análises de jogadores no Steam, com 77% delas positivas e é um resultado bastante convincente, sem os vários problemas técnicos que muitos estão enfrentando neste primeiro período desde a saída.

Nas últimas horas, por ocasião do lançamento, vimos também a carta publicada pela equipe e dirigida aos jogadores que ilustra a vontade de apoiar o jogo há muito tempo com correcções e acréscimos, além do fato de o “dia 0” deve ter resolvido vários problemas da versão que foi entregue para a mídia analisar o jogo.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *