Geek

Denis Villeneuve declara total desinteresse em Star Wars

Denis Villeneuve deixou claro que não tem interesse em dirigir um filme de Star Wars para Kathy Kennedy, da Lucasfilm.

Em entrevista no podcast The Town, apresentado por Matt Belloni, o diretor revelou que sua paixão por Star Wars acabou há muitos anos. Ele afirmou que, para ele, a franquia mudou radicalmente após o lançamento de O Retorno de Jedi, em 1983.

“Eu era o público ideal. Tinha 10 anos e Star Wars me marcou profundamente. Fiquei completamente fascinado,” explicou Villeneuve. “O Império Contra-Ataca foi o filme que eu mais esperei em toda a minha vida. Assisti inúmeras vezes e fiquei completamente impactado. Amo Star Wars.”

“O problema é que tudo começou a sair dos trilhos com O Retorno de Jedi,” continuou. “Quando eu tinha 15 anos, meu melhor amigo e eu até pensamos em ir a Los Angeles falar com George Lucas, de tanta frustração. Até hoje, os Ewoks me incomodam… o filme virou uma comédia infantil. A saga se tornou algo engessado em sua própria mitologia, quase uma receita pronta, sem surpresas. Por isso, não tenho vontade de fazer um Star Wars. Parece tudo muito rígido e previsível.”

Os comentários de Villeneuve refletem críticas comuns à franquia, mas é difícil não reconhecer a importância de O Retorno de Jedi. Mesmo com os polêmicos Ewoks, o filme ainda supera muitas das produções que vieram depois.

George Lucas tentou reconquistar os fãs com os prelúdios (A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith), mas a recepção inicial foi mista. E, infelizmente, surgiu Jar Jar Binks para ampliar as reclamações.

Apesar disso, há um público fiel aos prelúdios, incluindo figuras como James Cameron e Kanye West. Hayden Christensen, que deu vida a Anakin Skywalker, afirmou recentemente que os prelúdios estão sendo redescobertos e ganhando mais apreço.

O motivo? Muitos fãs estão decepcionados com a trilogia mais recente, lançada pela Disney, a ponto de preferirem revisitar os prelúdios de Lucas por pura nostalgia.

George Lucas também defende seu legado. Em uma publicação recente, The Star Wars Archives 1999-2005, ele declarou que as críticas foram injustas e que sente orgulho do que realizou na franquia.

E você, qual sua ideia sobre os rumos que a franquia Star Wars toma?

Veja mais sobre cinema!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *