Parece que a redução da Bungie pela Sony continua, através de algumas iniciativas que parecem dar continuidade à redução sistemática da empresa Destiny 2, como uma maior absorção de alguns funcionários e a saída de algumas outras figuras-chave.
Depois de um 2024 decididamente complicado para a Bungie, caracterizado por um grande número de demissões e diversas reduções de pessoal, a Sony iniciou uma reorganização geral da equipe, que vai perdendo cada vez mais a autonomia que inicialmente parecia garantida pelos acordos feitos a seguir a aquisição.
Não houve comunicação externa oficial, mas parece que a transferência de pessoal da Bungie dentro da Sony continua, neste caso com a absorção de outra equipe do estúdio Destiny para a controladora.
Conforme relatado pela Tech4Gamers e outras fontes, uma equipe estratégica da Bungie acaba de anunciar uma transição completa para o PlayStation, que segue uma iniciativa semelhante que já havia surgido para outras equipes da Bungie.
A notícia em questão seria confirmada pelo que também foi relatado por Joss Price no LinkedIn, que hoje faz parte de uma divisão de desenvolvimento de negócios e franquias da Sony.
Além disso, conforme relatado pelo TheGamePost, alguns veteranos da Bungie deixaram a empresa, sem publicar comentários específicos sobre o assunto, mas atualizando seus currículos para informar que não fazem mais parte do estúdio.
Um deles é Ondraus Jenkins, Diretor de Estratégia por 16 anos na Bungie, e outro seria Jonny Ebbert, CCO da Bungie nos últimos cinco anos.