Xbox

Ex-presidente da Blizzard Entertainment critica o Xbox

A Microsoft tem sido uma concorrente significativa na indústria de videogames, no segmento de consoles, há muitos anos. Xbox, PlayStation e Nintendo competiam para atrair mais consumidores para seus respectivos ecossistemas. Com novos hardwares e uma série de exclusividades, as três se enfrentaram no mercado pelo seu suado dinheiro. Isso até a Microsoft adotar uma estratégia diferente. Essa estratégia não agradou a todos, com um ex-presidente da Blizzard Entertainment agora criticando o Xbox.

Tenho certeza de que você já conhece as práticas atuais da Microsoft. Os dias de restringir certas franquias praticamente acabaram. Em vez disso, estamos vendo a Microsoft abraçar videogames em múltiplas plataformas. Nem todas as franquias estão em uma plataforma rival. Por exemplo, Halo ainda é uma propriedade intelectual que só pode ser jogada em consoles Xbox, PC ou jogos em nuvem. Não é algo que você possa pegar e aproveitar no PlayStation 5 ou no Nintendo Switch. É claro que ainda não se sabe por quanto tempo isso vai durar.

Ainda assim, embora a Microsoft tenha promovido o Xbox como console e distribuidora em diversas plataformas, ex-executivos da Microsoft encaram a situação com frustração. Um desses ex-executivos é Mike Ybarra, que também foi presidente da Blizzard Entertainment por um tempo.

Difícil ver @Xbox confuso sobre quem é e o que deveria ser.

Ainda tem muita gente boa por aí. Eles precisam descobrir o que precisa mudar… e rápido. Sou um grande fã e sempre vou sangrar verde.Torcendo pelo time da lateral do campo.

Escolha seu caminho e siga nela.

Em entrevista ao X , Mike afirmou que era difícil ver o Xbox confuso sobre o que deveria ser. Embora ele também seja um fã e torça pelo time nos bastidores, Mike sugere que o Xbox escolha um caminho e se mantenha nele. Foi então que outro usuário pediu para esclarecer o que Mike achava que o Xbox deveria fazer.

Para mim, é simples. O Xbox deve se esforçar para ser o maior distribuidor de conteúdo de entretenimento do mundo. Livre-se de todo o resto e concentre-se. Não tenha medo de dizer quem você é. Abrace o caminho.

O ex-presidente da Blizzard Entertainment acredita que o Xbox deveria abandonar seu negócio de hardware. Em vez disso, abraçar a ideia de ser a maior editora de conteúdo de entretenimento do mundo. Sabemos, é claro, que a Microsoft ainda está planejando seu hardware. Não faz muito tempo que um acordo da AMD com a Microsoft foi revelado para ajudar a pavimentar o caminho para o hardware do futuro. É claro que como será esse hardware do futuro e o que atrairá os jogadores é um mistério.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios