Antes da tabela completa de vendas físicas no Reino Unido, Christopher Dring revelou com antecedência que Death Stranding 2: On the Beach estreou em primeiro lugar na semana de lançamento, mas com números significativamente menores do que o primeiro jogo .
De acordo com dados divulgados pelo jornalista do The Game Business, as cópias vendidas em formato físico são 66% menores que as de Death Stranding em 2019. Uma diferença importante, embora deva ser lida em contexto: nos últimos seis anos, o mercado digital continuou a crescer e é provável que boa parte das vendas tenha se direcionado justamente para essa frente. Além disso, acrescentamos, a base instalada de PS4 no lançamento de Death Stranding 1 era maior do que a de PS5 hoje, o que obviamente afetou as vendas em geral.
No entanto, outro número chama a atenção: Death Stranding 2 também vendeu 33% menos que Astro Bot, neste caso outro exclusivo de PS5 lançado recentemente, apesar do título estrelado pelo robozinho da Team Asobi não ter brilhado globalmente em suas primeiras semanas, com cerca de 1,5 milhão de cópias vendidas entre setembro e novembro de 2024.
Death Stranding 2 was No.1 in the UK physical charts last week. Its launch sales were -66% lower than Death Stranding 1… but different eras. It’s a far more digital market today. It’s 33% lower than Astro Bot’s launch, but that was also a physical heavy release, too.
— Christopher Dring (@Chris_Dring) June 29, 2025
Concluindo, Dring recomenda cautela: os dados do mercado inglês são interessantes, mas não oferecem um panorama completo. Será necessário aguardar detalhes sobre as vendas digitais e de mercados maiores, como os EUA, e globalmente, para avaliar o verdadeiro impacto comercial de Death Stranding 2: On the Beach, que, no entanto, pelo menos por enquanto, parecem indicar desempenhos inferiores aos do primeiro jogo.