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Xbox Game Pass é lucrativo, atingindo uma receita recorde de US$ 5 bilhões no ano fiscal anterior

A Microsoft revelou que o Xbox Game Pass é um negócio lucrativo, atingindo uma receita recorde de 5 bilhões de dólares americanos durante o ano fiscal anterior da empresa.

Durante uma entrevista ao Game Watch na Tokyo Game Show 2025, a presidente do Xbox da Microsoft, Sarah Bond, foi questionada sobre a sustentabilidade do Xbox Game Pass como negócio. Em resposta, ela revelou que o serviço de assinatura, que oferece centenas de jogos por uma mensalidade fixa, não só é sustentável como atingiu um novo marco.

Bond compartilhou que o Xbox Game Pass atingiu um recorde de 5 bilhões de dólares em receita no ano fiscal anterior. Ela ainda afirmou que o serviço de assinatura não é apenas lucrativo, mas também tem sido benéfico para os desenvolvedores. Os pagamentos aos criadores que participam do serviço têm aumentado, tornando-o um modelo de negócios sustentável que apoia tanto os jogadores quanto a indústria.

O anúncio reforça a confiança da Microsoft no Game Pass como pilar central de sua estratégia de jogos. Embora o entrevistador tenha expressado preocupação de que o serviço possa ter um preço “muito baixo” considerando o valor que oferece, Bond garantiu que o modelo funciona e que mais estúdios estão aderindo a cada ano.

Em outra parte da entrevista, Bond falou sobre o compromisso do Xbox com a flexibilidade, destacando inovações como o futuro portátil ROG Xbox Ally, um dispositivo de jogos para Windows 11 desenvolvido em parceria com a ASUS. Ela explicou que a Microsoft pretende oferecer opções aos jogadores, seja por meio de streaming na nuvem, consoles tradicionais ou jogos locais no PC e portáteis.

A presidente do Xbox também falou sobre o fortalecimento dos laços com as desenvolvedoras japonesas. O aguardado Ninja Gaiden 4, da Koei Tecmo Games, foi citado como exemplo da crescente colaboração da marca com estúdios asiáticos.

Quanto ao futuro do Xbox, Bond quer continuar oferecendo aos jogadores flexibilidade e facilidade de uso. Além dos jogos em nuvem, a Microsoft continuará investindo em experiências que tornem os jogos ainda mais fluidos. A empresa quer que essas inovações se espalhem por todo o ecossistema Windows. Ela também destacou a parceria com a AMD e os consoles de última geração.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

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