O Xbox Cloud Gaming não está mais em beta, entrando na versão 1.0 e agora está sendo dividido em vários níveis de assinatura do Game Pass.
O Xbox atingiu um marco importante com o lançamento oficial do seu serviço de streaming de jogos em nuvem. A notícia foi incluída no anúncio de reestruturação do Xbox Game Pass, que viu o Game Pass Ultimate aumentar em 100%, para R$ 119 por mês.
A Microsoft está trazendo streaming em nuvem para todos os níveis do Game Pass, mas também está tratando a experiência do usuário como uma mercadoria para alavancar valor agregado. Cada um dos níveis do Game Pass tem tempos de espera diferentes — jogos em nuvem não são instantâneos, pelo menos talvez não mais — com o nível Ultimate recebendo tratamento prioritário de “furar a fila”. O Ultimate tem tempos de espera mais curtos com a melhor qualidade (até 1440p), o Premium tem tempos de espera mais curtos e o Essential, o nível mais barato, é o mais lento. Todos os três mencionam claramente “jogos em nuvem ilimitados”, mas a experiência será diferente para cada um.
“Os jogos em nuvem também estão recebendo um grande impulso. Os assinantes Ultimate aproveitam exclusivamente nossa melhor qualidade de streaming e os menores tempos de espera, então está mais fácil do que nunca jogar seus jogos favoritos”, diz a publicação do Xbox Wire.
O Xbox Cloud Gaming também saiu oficialmente do “Beta”, como parte do nosso compromisso de tornar a jogabilidade mais fluida e responsiva. E continuaremos expandindo a coleção de jogos “Transmita seu próprio jogo” para todos os assinantes.
Esse novo valor agregado atende ao jogador entusiasta do Xbox, aquele que pode acessar jogos em nuvem em vários pontos de contato, como o Xbox Ally X, por exemplo.
Será interessante ver testes externos desses tempos de espera em todos os três níveis do Game Pass, especialmente os tempos de espera com a oferta Essential mais barata.