Keeper acaba de ser disponibilizado para PC, Xbox Series X|S e como parte do catálogo de PC e Xbox Game Pass. Ao mesmo tempo, o embargo da imprensa internacional à nova experiência da Double Fine também chegou ao fim, tendo sido recebido de forma geral positiva, senão com entusiasmo, por parte da equipe editorial.
Antes de analisarmos as avaliações feitas por críticos internacionais:
- Eurogamer – 100
- The Outerhaven – 100
- Gamekult – 100
- Windows Central – 100
- IGN – 90
- GameSpot – 90
- GamesRadar+ – 90
- CGMagazine – 90
- PC Gamer – 90
- XboxEra – 85
- Meristation – 85
- Worth Playing – 85
- Shacknews – 80
- Gamesreactor UK – 80
- Pure Xbox – 80
- Techradar Gaming – 80
- TheSixthAxis – 80
- GamingBolt – 80
- Game Informer – 75
- Screen Rant – 70
- Metro GameCentral – 70
- Gamingbible – 70
- Destructoid – 65
As opiniões da imprensa não são totalmente unânimes. No entanto, as avaliações são geralmente positivas, com algumas pontuações bastante altas. No Metacritic, a média é de 80 para a versão para Xbox e 85 para a versão para PC, dados também confirmados pelo OpenCritic.
Publicações internacionais unanimemente chamam Keeper de uma experiência “mágica”, “bizarra” e “visualmente deslumbrante”. A GamesRadar o descreve como “um dos jogos mais estranhamente maravilhosos que já joguei”, enquanto a Eurogamer o elogia como “uma das aventuras mais belas já feitas”. As críticas incluem a falta de variedade nas mecânicas e uma estrutura narrativa que, embora fascinante, corre o risco de ser muito enigmática para alguns jogadores.