Xbox

Halo no PS5: o trailer do remake tem mais visualizações no canal PlayStation do que no canal Xbox

O anúncio do remake de Halo abalou o mundo dos jogos. A Xbox não só está embarcando em uma terceira reimaginação de seu icônico primeiro jogo, como o título também será lançado para PS5. O anúncio marca uma grande virada para uma marca construída em torno de franquias exclusivas emblemáticas como Halo. Alcançar um novo público faz parte da nova estratégia da Xbox, e isso pode muito bem dar certo.

O anúncio de Halo: Campaign Evolved era aguardado há vários meses. Este remake abrange apenas a campanha do primeiro jogo, mas será jogável em modo cooperativo online para até quatro jogadores. O progresso é compartilhado entre PC e consoles, o que é uma excelente notícia, pois significa que os jogadores do Xbox poderão completar a campanha junto com os jogadores do PlayStation.

Há apenas dois anos, a ideia de Halo no PlayStation era impensável. E, no entanto, a Xbox anunciou a chegada de sua principal franquia ao console da Sony. Chega de exclusividades; os futuros jogos de Halo serão lançados para PlayStation, e a Microsoft poderá alcançar um público maior do que nunca. Será que essa estratégia dará certo? É difícil dizer, mas uma coisa é certa: um novo público parece estar ao alcance.

Prova disso é que o trailer de anúncio do novo Halo teve mais visualizações no canal do PlayStation no YouTube do que nos canais do Xbox ou do próprio Halo.

.

Trailer Visualizações no Xbox Visualizações no canal do Halo Visualizações no PlayStation
Halo: Campaign Evolved | The Silent Cartographer Trailer 72 000 580 681 859 643
Halo: Campaign Evolved | Roundtable Reveal 71 000 432 765 540 382
Halo: Campaign Evolved | The Silent Cartographer –Gameplay Demo 232 000 1 259 392 Indisponível

Embora a PlayStation tenha três vezes mais assinantes que o canal Xbox, isso demonstra claramente que o Xbox está de certa forma limitado por se concentrar exclusivamente em seu público-alvo tradicional. O número de novos jogadores em potencial para as franquias do Xbox é enorme. É fácil entender por que a Microsoft decidiu mudar fundamentalmente sua estratégia.

Se a Microsoft quiser maximizar a rentabilidade de sua divisão Xbox, lançar seus jogos em outras plataformas parece uma aposta certeira para o futuro.

Vale ressaltar também que o conteúdo produzido para Xbox frequentemente lidera as paradas  de vendas no PlayStation. Isso indica que os jogos do Xbox claramente atraem jogadores de outras plataformas. Em abril de 2024, o Xbox ultrapassou a Sony no ranking dos 25 jogos mais vendidos na PlayStation Store. E em julho do ano passado, o Xbox voltou a dominar o top 10 dos jogos mais vendidos na PlayStation Store, com Forza Horizon 5 na liderança.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios