Xbox

A Ubisoft se envolveu no acordo Xbox/Activision há dois anos, e agora finalmente está colhendo os frutos

Em meados de 2023, a Microsoft ainda se encontrava em uma posição delicada em relação à aquisição da Activision Blizzard. A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido havia deixado claro que mudanças precisavam ser feitas antes de aprovar o negócio, e uma dessas mudanças acabou sendo um acordo surpresa com a Ubisoft.

Como parte do acordo, a Ubisoft acabou comprando os direitos de streaming em nuvem dos jogos da Activision Blizzard para consoles e PC pelos próximos 15 anos, permitindo que eles ficassem disponíveis através do serviço de assinatura Ubisoft+. Isso ficou meio parado por mais dois anos e meio, mas agora os quatro primeiros jogos da Activision estão finalmente disponíveis no Ubisoft+ Premium.

“Os primeiros jogos da Activision já estão disponíveis para streaming no Ubisoft+ Premium, e mais títulos da Activision e da Blizzard chegarão em breve. Essas adições à plataforma de assinatura da Ubisoft são resultado do anúncio, em agosto de 2023, da aquisição dos direitos de streaming dos jogos da Activision e da Blizzard. A primeira integração com a nuvem é com o NVIDIA GeForce NOW*, e esses jogos ficarão disponíveis no Ubisoft+ Premium por meio de mais provedores de nuvem no futuro.”

Os quatro primeiros jogos são os seguintes:

  • Call of Duty: Modern Warfare 2
  • Call of Duty: Modern Warfare 3
  • Trilogia Crash Bandicoot N. Sane
  • Spyro Reignited Trilogy

Em setembro de 2023, o CEO da Ubisoft explicou que a empresa adquiriu os direitos porque acreditava que o streaming na nuvem seria uma parte essencial dos jogos no futuro, e um comunicado de imprensa divulgado ontem destacou como isso pode “fortalecer ainda mais a oferta de conteúdo do Ubisoft+, bem como licenciar o acesso por streaming a esse incrível catálogo para empresas de jogos na nuvem, provedores de serviços e fabricantes de consoles”.

No fim, tudo acabou dando incrivelmente certo para a Microsoft, é claro — esse acordo específico com a Ubisoft foi destacado pela CMA do Reino Unido como um dos principais motivos para a aprovação da aquisição pela Activision Blizzard, e tudo foi concluído em outubro daquele ano. Se isso não tivesse acontecido, quem sabe o que poderia ter acontecido!

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios