Olhe para qualquer jogo de serviço ao vivo hoje e você verá um passe de batalha ou algo do tipo de alguma forma. No entanto, Dota 2 logo acabará com seu passe de batalha anual, já que a Valve procura gastar seu tempo em esforços mais produtivos.
Nesta semana, o pessoal da Valve resolveu chamar a atenção dos fãs de Dota 2 para algumas informações que deverão impactar as experiências de todos. Em linhas gerais, a desenvolvedora resolveu fazer uma retrospectiva de tudo o que aconteceu com o game desde o seu lançamento oficial e apresentou algumas ideias interessantes que deverão ser aplicadas no futuro. Nesse sentido, o maior destaque vai para a decisão de eliminar os Passes de Batalha do jogo… vamos tentar entender melhor essa história?
Foi com o apoio de um post especial que a Valve promoveu sua retrospectiva e apresentou alguns detalhes sobre o futuro do badalado Dota 2. Conforme foi explicado, o game está prestes a completar 10 anos de vida (a estreia oficial aconteceu no dia 09 de julho de 2013) e algumas novidades estão sendo preparadas. Aliás, os devs já deixaram claro que não vão conseguir finalizar as criações até o dia do aniversário, mas prometeram que os próximos 10 anos do jogo serão muito movimentados.
Após falar um pouco sobre o passado e o presente do título, a Valve apresentou algumas promessas para o futuro. E foi nesse ponto que a eliminação dos Passes de Batalha foi confirmada. Conforme foi explicado, os players não estavam comprando os Passes e os devs decidiram que é melhor deixar de produzir esses itens e investir na produção de novas funcionalidades e pacotes de conteúdo. Em outras palavras, tudo indica que a liberação de atualizações para Dota 2 vai ficar mais frequente e as novidades deverão ser bem mais variadas. Sendo assim, se você ainda está se dedicando aos conflitos promovidos pelo MOBA, é bom não deixar de ficar de olho nas movimentações dos devs a partir de agora.