O jogo de ação multiplayer Anthem, que se destacou fortemente no portfólio do estúdio canadense BioWare, se tornou o maior fracasso da Electronic Arts nos últimos anos, mas ajudou a equipe do futuro Dragon Age: The Veilguard a aprender uma lição importante.
Fonte da imagem: Electronic Arts
O diretor criativo da BioWare e Dragon Age: The Veilguard, John Epler, lembrou em entrevista à revista Edge que o estúdio se consolidou no campo de storytelling e role-playing games.
Epler, que trabalhou em Anthem durante um ano e meio, diz que está orgulhoso de muitos dos elementos do jogo de acção multijogador, mas, “No final das contas, estávamos a fazer um jogo baseado em algo que não éramos muito bons.” bom em.”
The Veilguard será lançado no outono, mas não antes de 1º de outubro, no PC (Steam, EGS), PS5, Xbox Series X e S. Eles prometem os melhores companheiros da série, dificuldade flexível, sem microtransações, uma versão Steam sem o aplicativo EA e tradução para o russo.
Epler
Antes de se tornar “a coisa mais boa para um jogador” que Dragon Age: The Veilguard está se aproximando do lançamento, a BioWare tentou adicionar multiplayer e elementos de jogos de serviço ao projeto, mas abandonou a ideia.
«Nos estágios iniciais, tentamos muitas ideias diferentes. Sempre buscamos a forma que The Veilguard assumiu, só que de maneiras diferentes. No entanto, chegou o momento em que decidimos: este é um RPG para um jogador, baseado em uma história, ponto final”, lembrou Epler.