Geek

Amandla Stenberg revela que fim de The Acolyte não surpreende

  • A atriz Amandla Stenberg não ficou surpresa com o cancelamento de The Acolyte;
  • Ela afirma que houve críticas e negatividade antes mesmo de saírem da fase conceitual;
  • O preconceito a impactou, fazendo-a se tornar mais vocal sobre os problemas

O cancelamento da série The Acolyte não surpreendeu Amandla Stenberg, que interpreta as irmãs Osha e Mae dentro da produção da franquia Star Wars.

A atriz aponta que notou uma grande toxicidade online e que tiveram diversos ataques ao elenco e à obra, antes mesmo de sua estreia – o que já imaginou que fosse comprometer a continuidade da história que criaram para a série.

Serei transparente e digo que não foi um grande choque para mim. Houve uma grande movimentação negativa que encaramos desde que o seriado foi anunciado, quando estávamos ainda na fase dos conceitos e ninguém tinha visto algo ainda. Foi ali quando começamos a notar um movimento de, eu diria, negação e fanatismo hiper conservador, preconceito, ódio e linguagem imprópria sobre todos nós.

O impacto em Amandla Stenberg

A atriz também afirma que, quando foi anunciado o elenco e ela estava inclusa nele, teve um grande impacto em relação à reação das pessoas e dos fãs de Star Wars. Para ela, foi uma experiência muito negativa.

Realmente me afetou quando eu consegui a vaga. Tentei passar por cima destes sentimentos de várias formas, inclusive me tornei mais vocal sobre eu mesma. Apenas se tornou indiscutível para mim, em determinado momento, que para continuar sendo eu mesma, teria que honrar meu sistema de valores sendo vocal, mesmo no contexto de trabalhar para a Disney.

Veja mais em Séries e TV!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *