Geek

Nintendo quer ficar longe de guerra por gráficos e desempenho

  • A Nintendo continuará seguindo distante da busca por melhores gráficos e desempenho;
  • Shigeru Miyamoto afirma que eles continuarão seguindo o projeto atual;
  • Um sucessor do Switch pode ser revelado em breve

Shigeru Miyamoto, lendário desenvolvedor da Nintendo que criou Mario e The Legend of Zelda, afirmou que a fabricante continuará distante do que chama de “guerra dos consoles” por maiores gráficos e desempenho.

Já era de conhecimento geral de que eles se focam no quesito “diversão” e “inovação” dentro do gameplay, com diversos títulos lançados nos últimos dez anos que corroboram com esta afirmação. Nem mesmo seus consoles, como o Switch ou o Wii U seguem uma disputa geracional com os demais – como da PlayStation ou Xbox.

Para Shigeru Miyamoto, este debate sequer existe e que não se envolverão neste embate direto contra a estratégia dos demais:

Espero que compreendam a Nintendo e não nos envolveremos naquilo que às vezes chamam de “guerra dos jogos”, como a busca direta por especificações elevadas e a forma de melhorar o desempenho dos consoles. Nós continuaremos fazendo coisas que são exclusivas da Nintendo

Museu da Nintendo abre em outubro no Japão: Dê uma espiada de como vai ficar

O sucessor do Nintendo Switch

É importante levar em consideração que o Switch já completou sete anos de seu lançamento em 2024 e a fabricante está prestes a revelar oficialmente o próximo dispositivo que substituirá o console híbrido no mercado.

Ainda não há informações oficiais, nem sobre o hardware ou quando veremos seu anúncio e lançamento. No entanto, diversos rumores apontam que eles revelarão ele em breve, com previsão de sua chegada ainda no segundo trimestre de 2025.

Veja mais em Games!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *