A MGM+ aprovou o desenvolvimento de uma nova série dramática inspirada no lendário conto de Robin Hood. A série terá dez episódios e está programada para estrear em 2025.
Essa versão será uma “releitura moderna da clássica história do fora da lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, com foco no épico romance entre ele e a corajosa e audaciosa Marian.
“Após a invasão normanda da Inglaterra, Rob – filho de um guarda-florestal saxão – e Marian, filha de um senhor normando, se apaixonam e lutam juntos pela justiça e liberdade.
“À medida que Rob se torna o líder de um grupo de rebeldes, Marian infiltra-se na corte real, e ambos trabalham juntos para combater a corrupção real e trazer paz ao reino.”
A série está sendo desenvolvida por Jonathan English (“Librarians: The Next Chapter”); o showrunner John Glenn (“SEAL Team”); e pela Lionsgate Television. Todd Lieberman, da Hidden Pictures, também está produzindo como executivo. Glenn e English estão escrevendo o roteiro.
Michael Wright, chefe da MGM+, comentou: “Chamamos a MGM+ de ‘televisão para amantes de cinema’, e essa versão de Robin Hood, de English e Glenn, é o exemplo perfeito dessa promessa de marca.
“Essa é uma nova abordagem da clássica história do herói fora da lei que roubava dos ricos para dar aos pobres. É uma aventura emocionante, inteligente, grandiosa e romântica, que traz autenticidade histórica, profundidade psicológica e um foco maior na relação entre Rob e Marian.”
English e Glenn acrescentaram: “Robin Hood é uma marca global e uma história pela qual sempre fomos fascinados desde nossa juventude. Estamos verdadeiramente honrados em trabalhar com a MGM+, Lionsgate e Todd, para trazer essa história clássica de volta à vida.”
Veja mais sobre séries e TV!