Xbox

InXile adquirida pelo Xbox, Brian Fargo discute um problema que todos os desenvolvedores sonham em ter

A Microsoft hoje possui vários estúdios em seu portfólio, alguns dos quais com histórias bastante singulares. Se pudermos citar Double Fine ou Obsidian entre os primeiros nomes que nos vêm à mente, também não devemos esquecer a inXile e o seu fundador Brian Fargo, que agora está visivelmente muito feliz por estar sob a liderança da Microsoft.

Adquirido pela Xbox em 2018 ao mesmo tempo que a Obsidian, a InXile Entertainment é um estúdio californiano fundado em 2002, conhecido principalmente pelas franquias Wasteland e Bards Tale.

A aquisição obviamente fez muito bem ao estúdio, e especialmente ao seu criador. Em mensagem publicada recentemente no Twitter, Brian Fargo brinca sobre o fato de que a parte mais difícil de seu trabalho desde a aquisição da Microsoft é “encontrar motivação para fazer outra coisa”, agora que pode dedicar todo o seu tempo e energia na criação de jogos.

Acho que a parte mais difícil de adquirir a Microsoft é encontrar motivação para fazer outras coisas, agora que posso concentrar toda a minha energia na criatividade e na habilidade de fazer jogos.

Como lembrete, o estúdio está atualmente trabalhando ativamente no desenvolvimento de Clockwork Revolution, um RPG steampunk que mergulhará os jogadores no coração da metrópole de Avalon e permitirá, nomeadamente, viagens no tempo.

Será lançado diretamente no Xbox Game Pass e PC Game Pass, e obviamente desejamos sucesso a Brian Fargo com este título que será o primeiro jogo AAA do estúdio.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *