O analista da Wedbush, Michael Pachter, falando com a GamesIndustry, disse que o lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 no Xbox Game Pass pode adicionar de três a quatro milhões de novos assinantes ao serviço.
Ele acrescentou que a franquia Call of Duty no Xbox Game Pass pode levar a menos seis milhões de cópias vendidas, acreditando que cerca de 25% dos assinantes podem ter comprado o jogo.
“Bom no geral para a Microsoft e para os consumidores“, disse Pachter. “Mas a manchete dirá ‘ as vendas de Call of Duty estão em baixa.’”
O analista-chefe de jogos da Ampere, Piers Harding-Rolls, também disse à GamesIndustry que acredita que o Call of Duty no Xbox Game Pass aumentará o número de assinantes em 10% e resultará na atualização das pessoas do Game Pass Core e Game Pass Standard para o Game Pass Ultimate.
“A remoção da oferta de teste de 14 dias por US$ 1 [R$ 5,00] é uma indicação de que a Microsoft precisa maximizar seus retornos de receita de assinatura com a introdução de uma das maiores franquias de jogos no lançamento”, disse Harding-Rolls.
“Não há dúvidas de que adicionar o mais recente Call of Duty será caro, pelo menos inicialmente, para a Microsoft. No entanto, Call of Duty é cada vez mais um jogo como serviço, antes de tudo, que monetiza fortemente no jogo. A Microsoft negociará vendas premium do jogo completo em troca de um público maior que pode ser monetizado no jogo.
“Uma das principais questões é como isso pode impactar a forma como o jogo é monetizado e se há um ônus maior na monetização no jogo em comparação com as entradas anteriores da franquia. Em termos de expansão de público, o Xbox e o PC provavelmente serão as principais plataformas de crescimento. O suporte à nuvem no lançamento oferece algum potencial, mas acho que a oportunidade de streaming de Call of Duty se alinha mais fortemente com jogar em telas de TV e monitores de PC do que em dispositivos móveis, onde Call of Duty Mobile e Warzone já são populares.”
Call of Duty: Black Ops 6 será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One, PC via Steam e Microsoft Store, e Xbox Game Pass em 25 de outubro.