Falta muito pouco para o lançamento de STALKER 2: Shadow of Chornobyl, jogo que chegou ao mercado após inúmeras vicissitudes, incluindo cancelamentos, retomadas do projeto, uma guerra (aquela entre Rússia e Ucrânia, infelizmente ainda em curso) e breve. Para divulgar o lançamento, o GSC Game World recebeu a imprensa em Praga, fornecendo os detalhes finais antes do lançamento.
Em entrevista em vídeo concedida à Radio Times Gaming, o produtor técnico Yevhenii Kulyk abordou o tema otimização no PC, em relação aos muitos problemas de gagueira enfrentados por jogos recentes com tecnologia Unreal Engine.
Kulyk explicou que para otimizar melhor o jogo, foram feitas alterações nos threads de renderização, a CPU foi otimizada e houve muitas otimizações de RAM. “Agora estamos praticamente perto de concluir todo o processo de acabamento.” Ele explicou “Nosso objetivo é lançar um jogo com fps e desempenho estáveis o tempo todo” .
Qual versão do Unreal Engine foi usada? O 5.1.GSC, assim chamado porque muitas das ferramentas básicas fornecidas pela Epic Games foram modificadas “para adaptá-las às nossas necessidades na criação do mundo de STALKER 2”.
O desenvolvedor reiterou então o que já era conhecido, ou seja, que o mod terá suporte tanto no PC quanto no console. Não é surpreendente, considerando o quanto a cena modder fez ao longo dos anos para manter viva a série STALKER “Estamos preparando um kit de ferramentas completo que fornecerá aos criadores de mods todas as ferramentas necessárias para criar mods, dos menores aos mais pequenos. maior conversão total “.
De resto, lembramos que STALKER 2: Shadow of Chornobyl será lançado no dia 20 de novembro para PC e Xbox Series X e S. Também será lançado imediatamente no Game Pass.