Quentin Tarantino amou Coringa 2 (Coringa: Delírio a Dois), e comentou sobre isso durante sua participação no The Bret Easton Ellis Podcast.
O cineasta falou com entusiasmo sobre a sequência de Joker:
“Gostei muito, muito mesmo. Muito. Gostei demais, e fui assistir esperando ser impressionado pelo aspecto técnico do filme. Achei que seria uma experiência intelectual, algo distante e que talvez não funcionasse como um filme tradicional, mas que eu apreciaria pelo que é. E sou um pouco niilista o suficiente para curtir um filme que talvez seja meio bagunçado. Mas eu realmente me envolvi. Gostei das sequências musicais, especialmente as músicas mais banais, que funcionaram ainda melhor para mim. Pela primeira vez prestei atenção nas letras de ‘For Once in My Life’ de um jeito que nunca fiz antes.”
Tarantino também comentou que viu uma conexão com sua própria história em Assassinos por Natureza ao assistir à sequência de Joker.
Ele comparou Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) e Lee Quinzel (Lady Gaga) ao casal serial killer Mickey (Woody Harrelson) e Mallory (Juliette Lewis). Ele continuou:
“Se o primeiro foi inspirado em Taxi Driver, este é claramente inspirado em Assassinos por Natureza, que eu escrevi. Esse é o Assassinos por Natureza que eu sonharia em ver. Como o cara que criou Mickey e Mallory, adorei o que fizeram com isso. O filme inteiro parecia um sonho febril de Mickey Knox.”
O diretor também revelou que achou o filme bem engraçado e que o assistiu em uma sala quase vazia no IMAX para poder “rir sem incomodar ninguém. Sei que estava rindo em momentos que outros talvez não ririam.” Sobre a atuação de Phoenix, Tarantino disse que foi “uma das melhores performances que já vi na minha vida.”
Tarantino ainda comentou que viu o filme como um grande “vai se ferrar” para os fãs de quadrinhos:
“É o próprio Coringa que dirigiu o filme. Ele está gastando o dinheiro do estúdio exatamente como o Coringa gastaria, certo? E a grande surpresa – haha! – é para os fãs de quadrinhos. Ele está dizendo ‘vai se ferrar’ para todos eles. Ele está dizendo ‘vai se ferrar’ para a audiência, para Hollywood, para qualquer acionista da DC e Warner Bros. E Todd Phillips é o Coringa. Un film de Joker, entende? É isso. Ele é o Coringa.”
Certamente uma maneira bem interessante e ver o filme.
Veja mais sobre cinema!