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Após a aquisição da Microsoft, a Activison precisa mudar a forma como desenvolve o Call of Duty? O editor responde

A Microsoft e sua divisão de jogos adquiriram lentamente vários desenvolvedores e editores. Como você bem sabe, a maior aquisição é a da Activision Blizzard, que inclui múltiplas equipes e franquias e principalmente as de Call of Duty.

A pergunta que muitos fizeram é: a Microsoft pretende assumir um controle enorme sobre a cadeia de produção do Call of Duty? Agora, vem uma resposta oficial.

A Activision afirmou que a estrutura de desenvolvimento do Call of Duty não mudou sob a Microsoft. Vale lembrar que existem até 15 estúdios de desenvolvimento ativos na franquia FPS, entre equipes principais e de suporte trabalhando em cada capítulo ano após ano.

Há já algum tempo que a Activision recorre a várias equipas que trabalham há pelo menos dois ou três anos no seu capítulo e assim mudam de ano para ano para a publicação do novo jogo. Matt Cox, vice-presidente sênior e gerente geral de Call of Duty da Activision, disse que nada disso mudou.

“Se olharmos para Treyarch e Raven, eles têm um histórico de trabalho com a franquia Black Ops que remonta a 2010”, acrescentou Cox. “Você tem essa história com as pessoas com quem trabalha e isso fica evidente quando você chega ao produto final do ponto de vista editorial e de entrada no mercado.”

Considerando que Call of Duty é um enorme sucesso (e a Activision acaba de revelar quantas centenas de milhões de cópias a saga vendeu), é credível que a Microsoft não sinta necessidade de pôr as mãos no sistema de produção do jogo.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

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