Xbox

“Tudo é Xbox”: a nova campanha de marketing foca no ecossistema

A Microsoft cresceu demais e se tornou um gigante ainda maior no mercado de games com a aquisição da Bethesda e Activision Blizzard. Deste modo, ela também quer expandir seu público muito além dos consoles e a nova campanha de marketing foca justamente no ecossistema: “Tudo é Xbox”.

A Microsoft vem tentando expandir o Xbox para vários dispositivos há mais de cinco anos , e agora está lançando uma campanha de marketing para deixar bem claro que ela acha que cada tela é um Xbox agora. Uma nova campanha “This is an Xbox” está sendo lançada hoje para posicionar a marca Xbox como uma maneira de jogar em vários dispositivos, em vez de apenas um console Xbox.

“This Is an Xbox [Tudo é Xbox] convida as pessoas a jogar com o Xbox em vários dispositivos e telas”, explica Craig McNary, diretor sênior de marketing do Xbox. “Ele mostra a evolução do Xbox como uma plataforma que se estende por todos os dispositivos, com visuais ousados, icônicos e divertidos e um tom alegre.”

Se ficou curioso, confira o vídeo abaixo:

A Microsoft criou uma série de anúncios que aparecerão na internet, em outdoors digitais e até mesmo nas laterais dos ônibus, projetados para deixar claro que laptops, TVs, PCs portáteis para jogos e até mesmo headsets de realidade virtual agora podem ser considerados um Xbox.

É o passo mais recente na estratégia de jogos contínua da Microsoft para alcançar jogadores além do console Xbox — algo que começou com a introdução do Xbox Cloud Gaming há mais de seis anos. Nos últimos meses, a Microsoft tem se referido a isso internamente como “Xbox Everywhere ”. A Microsoft também tem usado a mensagem foca em seu seu aplicativo Xbox TV para TVs Samsung e Fire TV sticks da Amazon no início deste ano.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *