Xbox

STALKER 2 está recebendo críticas negativas de pessoas pagas pelos russos para arruinar sua reputação

STALKER 2: Heart of Chornobyl é um sucesso de público e crítica. Parece que por isso mesmo ele tem inimigos: os russos. Segundo o que foi divulgado nas redes sociais, algumas pessoas de origem russa no Telegram estão oferecendo dinheiro para fazer uma crítica negativa do jogo no Steam e no TikTok.

Os compradores também explicariam aos eventuais interessados ​​quais pontos criticar o jogo: problemas técnicos e bugs. Na verdade, STALKER 2: Heart of Chornobyl tem alguns problemas técnicos, mas os desenvolvedores do GSC Game World estão trabalhando duro para corrigi-los .

STALKER 2: Heart of Chornobyl atualmente tem 79% de suas quase 38.000 avaliações positivas no Steam, para uma média “Principalmente Positiva”. Algumas críticas negativas não abordam especificamente os pontos que foram solicitados a esclarecer, mas outras o fazem. Muitas vezes você se depara com alguns muito curtos, onde simplesmente é dito para não comprar o jogo devido a problemas técnicos, que neste ponto se tornam muito suspeitos.

No post relatado há dois exemplos de propostas anti-STALKER 2: Heart of Chornobyl, com tabela de preços e indicação da existência de modelo para avaliações negativas.

O dinheiro oferecido não é muito, visto que estamos a falar de 100 rublos  para uma review no Steam, o que equivale a pouco mais de 5 reais à taxa de câmbio atual, mas é preciso dizer que o compromisso exigido é realmente mínimo.

Por que se suspeita que os russos querem danificar STALKER 2: Heart of Chornobyl? Provavelmente porque o GSC é um estúdio ucraniano que se manifestou abertamente contra a Rússia. Alguns desenvolvedores até foram para a frente para combater o avanço das tropas de Putin.

É preciso dizer que por enquanto não há posições oficiais dos desenvolvedores sobre a situação.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *