Fãs do Xbox, hoje é o seu dia. Isso já estava acontecendo há muito tempo, o time verde tem uma vitória. Indiana Jones e o Grande Cìrculo abriu com uma pontuação crítica de 86 no OpenCritic, e o Xbox entra na festa aguardando este jogo que parece ser incrível.
Ainda não joguei Indiana Jones e o Grande Círculo. Não o analisei, mas estou contanto as horas para liberação geral. Há ressalvas para esse sucesso, como geralmente há. Não é uma opinião unanânime, mas os grandes portais de notícias do mundo o consagram e aparentemente o público irá neste caminho de acordo com os primeiros que jogaram o acesso antecipado.
Resta saber como o público reage a essa divisão, e ao jogo em geral, mas suspeito que eles vão acolhê-la de braços abertos. O carinho que o mundo tem por Indiana Jones, e a grande base que o Xbox Game Pass já conseguiu podem tornar um título vitorioso.
Se for adorado pelo público, além de ter pontuações altas, mas com exceções significativas e críticas consistentes à jogabilidade datada, adicionando tempo de execução a uma experiência que poderia ter sido mais forte como uma aventura mais refinada, então os paralelos são óbvios: Indiana Jones e o Grande Público é o Ghost of Tsushima do Xbox?
Tsushima foi avaliado de forma semelhante, com 84 no OpenCritic (nota mais baixa que os 86 do Indiana Jones). Ele também foi elogiado pela ação rápida, a simulação de adrenalina de um filme, a excitação em cada curva. E, da mesma forma, veio com o conselho de que a maior parte da serragem do marcador de mapa poderia ser ignorada com segurança.
Eu preferiria muito mais uma indústria cheia de lutas de um jogador com preenchimento opcional e essa mudança para monetização de jogos como serviço que estamos vivendo. Ghost of Tsushima parecia um pouco datado em 2020, e não foi ajudado nesse aspecto por sua proximidade com The Last of Us Part 2. Indiana Jones parece similarmente para o Xbox, especialmente porque a comparação mais comum feita é com Uncharted, uma série cujo último jogo foi lançado em 2016.
Então chegamos à pergunta – eu me importo? A resposta é “na verdade não”. Este é um jogo baseado em um filme dos anos 80 que se passa nos anos 40. Claro, um estilo de videogame narrativamente ambicioso, inovador e nunca antes visto teria sido fantástico, mas os estúdios estão constantemente fechando porque foram forçados a voar muito perto do sol. Se Indiana Jones é apenas um bom e velho game, isso é bom o suficiente para mim.
O que vocês acham?