Xbox

The Elder Scrolls 4: Oblivion Remake realmente existe para um relatório, com detalhes sobre as melhorias

O site MP1ST, que geralmente pode ser considerado uma fonte confiável embora não se dedique frequentemente a vazamentos ou rumores, informou que pode confirmar que The Elder Scrolls 4: Oblivion Remake realmente existe, relatando também alguns detalhes sobre as melhorias aplicadas em esta revisão.

De acordo com o que foi noticiado pelo site em questão, um ex-funcionário da equipe Virtuos, que segundo vários rumores seria de fato o responsável por este remake ou remasterização, teria “acidentalmente” fornecido a confirmação da existência do jogo, como bem como informações vazadas sobre alguns detalhes relativos às melhorias aplicadas em relação ao original.

Já se fala há algum tempo sobre a possibilidade de haver um remake ou remasterização de Oblivion em andamento, e a ideia é que este possa ser um anúncio surpresa do Xbox, embora o fato de ser o jogo misterioso esperado no próximo Xbox Developer Direct é debatido por especialistas e jornalistas.

De qualquer forma, o MP1ST afirma ter obtido a confirmação da existência do jogo e também de algumas funcionalidades do mesmo.A informação viria do site de um ex-funcionário da Virtuos, cujo nome não foi revelado por questões de privacidade, mas que teria trabalhado no jogo de 2023 a 2024.

Da descrição fornecida decorre que o remake de Oblivion é construído com Unreal Engine 5 e que o jogo será “completamente refeito” do ponto de vista técnico, como é de se esperar dada a mudança no motor gráfico.

A fonte afirma ter visto também alguns recursos relacionados aos sistemas de jogo reformulados: Stamina, Sneak, Blocking, Archery, Hit Reaction e HUD. Quanto ao sistema de bloqueio, ideias para melhorá-lo foram tiradas de jogos do tipo Souls, pois o sistema original era considerado ultrapassado.

O sistema furtivo seria melhorado, assim como os métodos de cálculo de danos refeitos. O sistema de resistência foi alterado para ser menos frustrante para o jogador, tornando o knockdown que ocorre quando a resistência se esgota mais difícil de ativar graças a mudanças internas.

O HUD também seria modificado para torná-lo mais compreensível e esteticamente mais atraente para novos jogadores. Também foram adicionadas reações aos golpes para melhorar o desempenho dos danos infligidos ao jogador e aos NPCs. Finalmente, o tiro com arco foi melhorado para torná-lo mais jogável e moderno tanto na terceira quanto na primeira pessoa.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *