Brendan Fraser sempre foi querido pelos fãs, mas teve um grande retorno nos últimos dois anos.
Antigamente, ele era conhecido por comédias e dramas adolescentes, depois por aventuras de ação. Fraser deu um tempo dos holofotes, mas voltou com tudo no filme A Baleia (The Whale), que lhe rendeu os primeiros prêmios Globo de Ouro, Critics Choice e Oscar.
Agora, Fraser está num ótimo momento na carreira, assumindo vários novos papéis que devem garantir ele nas premiações por um bom tempo.
Em uma entrevista para a Deadline, Fraser falou sobre seu retorno aos grandes papéis e mencionou um conselho que seu colega de Deuses e Monstros, Ian McKellen, deu a ele:
“Algo que aprendi com Ian McKellen é que você deve encarar este trabalho como se fosse a primeira e última vez que você o fará. E é aí que o trabalho ganha vida.”
Ele ainda comentou: “Ainda não acredito e acho que isso nunca vai mudar. Fico surpreso quando as pessoas me reconhecem na rua, porque nunca superei aquela sensação de ser mandado de volta ao fundo do poço. E espero que isso nunca mude.”
Fraser sempre pareceu uma pessoa muito gentil, e essa nova fase na carreira não poderia ter acontecido com alguém melhor. Foi emocionante ver Fraser e Ke Huy Quan ganhando seus primeiros prêmios Oscar e comemorando juntos em 2023.
Quan apareceu no filme Homem da Califórnia em 1992 com Fraser, e ambos foram muito humildes e gratos pelos caminhos que suas carreiras tomaram até aquele momento.
Tanto Fraser quanto Quan atingiram novos patamares desde então. Parece que o conselho sábio de McKellen ajudou Fraser a alcançar esse sucesso.
Veja mais sobre cinema!