Geek

Roteirista de Assassinos da Lua das Flores tem ‘sentimentos mistos’ sobre o filme

De acordo com algumas fontes, Paul Thomas Anderson reescreveu Assassinos da Lua das Flores. No ano passado, duas fontes da indústria comentaram sobre isso, apesar de não ter sido creditado em seu nome.

Mas por que essa história seria encoberta? É importante, ter Scorsese e Paul Thomas Anderson colaborando em um filme juntos, e o fato de não ser reconhecido publicamente é desconcertante.

Uma nova entrevista mostra um pouco sobre como Roth fala sobre seu trabalho em ‘Assassinos’ e como ele tem “sentimentos mistos” sobre o produto final (via Final Draft):

“Leonardo estava preocupado que seria uma história do grande salvador branco, então decidiu interpretar o outro papel. Isso era bom, exceto que eu já tinha escrito cinco anos de roteiros. Tenho sentimentos mistos sobre o filme, hum, eu amo o filme como um todo, Marty fez uma representação triste e precisa do que fizemos a essas pessoas e a ganância. Acho que é um filme muito importante. Só gostaria que tivesse mais entretenimento. Eu adoro Tom White, o [personagem originalmente concebido] principal que Jesse Plemons interpretou. Gostaria que tivéssemos mais dele.”

Esta não é a única entrevista em que Roth critica o filme; ele mencionou várias vezes o quanto amava o rascunho original não filmado do roteiro.

A história é que DiCaprio originalmente deveria interpretar o agente do FBI, Tom White, no papel principal do filme.

Houve uma revisão total do roteiro em ‘Assassinos’. Scorsese e DiCaprio decidiram que, em vez de retratar o ponto de vista do FBI, que investiga os assassinatos de Osage, eles iam focar a história na nação Osage.

Lily Gladstone havia dito anteriormente que ‘Assassinos’ era um “filme diferente do que [Scorsese] entrou para fazer”, por causa do que a comunidade Osage tinha a dizer sobre como estava sendo feito e o que estava sendo retratado [homens brancos como salvadores]. Em uma entrevista ao Los Angeles Times, Gladstone admitiu que, quando assinou para fazer o filme e com o rascunho original de Roth de ‘Assassinos’, ela tinha apenas três cenas no roteiro.

Em janeiro de 2024, Charles Bramesco, do The Guardian, relatou (via X) que Roth não estava no circuito de premiações porque ele realmente não escreveu boa parte do filme, e que “quase todo o filme foi escrito do zero” por Paul Thomas Anderson.

Jeffrey Wells, do Hollywood Elsewhere, então alimentou a polêmica quando falou com um criativo chave em “Assassinos da Lua das Flores,” que chamou PTA de “um artista” e disse “qualquer coisa que ele tenha feito [reescrita] poderia apenas ter ajudado.”

Agora, o que PTA fez no roteiro de ‘Assassinos’ é muito mais comum do que as pessoas pensam; colegas de alto nível fazem esse favor de reescrever sem crédito.

Isso aconteceu muitas vezes em Hollywood. PTA recentemente fez isso em outro filme, Napoleão de Ridley Scott, cuja versão original foi escrita por David Scarpa (que, como Roth, manteve o crédito de roteirista).

Veja mais sobre cinema!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *