Colapso nos planos da japonesa! A Sony cancelou dois jogos como serviço, incluindo um título God of War da Bluepoint e outro projeto sem nome do Bend Studio criadores do Days Gone.
A notícia veio por meio da Bloomberg, que afirma que um porta-voz da Sony confirmou hoje os cancelamentos. É um tanto chocante tantos cancelamentos ou encerramento de estúdios por parte do Playstation, será que o exemplo do Concord amedrontou a Sony?
Embora a Sony não tenha confirmado se os cancelamentos resultariam em demissões ou fechamentos de estúdios, ela disse que está “trabalhando em estreita colaboração com a Bend e a Bluepoint para determinar quais são os próximos projetos e planeja fazer tudo o que pudermos para garantir que haja um impacto mínimo nos negócios”.
Embora saibamos que a Bluepoint, um estúdio de portabilidade de sucesso adquirido pela Sony em 2021, estava trabalhando em um jogo como serviço de God of War, não está claro no que o Bend Studio estava trabalhando.
Em entrevista ao Kinda Funny, o ex-presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse que teria evitado que a empresa adotasse a tendência de jogos como serviço.
“Se a empresa estava considerando [seguir] esse caminho, provavelmente não faria sentido parar de fazer outro God of War ou jogo single-player e investir todo o dinheiro nos jogos de serviço ao vivo”, disse ele como parte da entrevista.
Informaremos assim que tivermos mais informações.