A Obsidian Entertainment está entre as manchetes agora por seu trabalho estelar em Avowed, mas não vai parar por aí. O estúdio Xbox planeja permanecer por 100 anos ou mais, mantendo-se fiel ao que conhece e permanecendo fiel a si mesmo.
Em uma nova palestra na DICE 2025, o vice-presidente de operações da Obsidian, Marcus Morgan, falou sobre essa estratégia, além de explicar por que ele é “sério” sobre a empresa durar um século inteiro. A essência de sua mensagem é que a Obsidian planeja entregar jogos “não apressados, mas com frequência”, e que o estúdio nunca se precipita ao tentar construir lançamentos “super lucrativos”.
Morgan também falou sobre o sucesso passado e como a equipe conseguiu entregar consistentemente ao longo de seus 22 anos de história. A Obsidian almeja que sua força de trabalho seja “enxuta e investida” e, no futuro, quer ter “a menor taxa de rotatividade da indústria” – mantendo seu talento no estúdio para criar grandes jogos.
Em um mundo onde o crescimento infinito é constantemente vendido como o único caminho a seguir, esse tipo de linguagem é muito revigorante de ouvir. O estúdio do Xbox acredita que “sucesso moderado” é o suficiente, e que “não tentar crescer agressivamente, expandir o tamanho da nossa equipe ou fazer jogos super lucrativos” o manterá funcionando por décadas.