Xbox

Avowed permite que você desative pronomes de gênero nas opções: isso é uma resposta à controvérsia?

Depois de muita confusão sobre sua presença, parece que os pronomes de gênero não só têm pouco peso em Avowed, mas também podem ser removidos completamente do jogo, por meio de uma opção nas configurações que permite habilitar ou desabilitar tais identificadores.

Conforme demonstrado dentro das opções, e em particular na seção “geral”, é possível encontrar a linha referente ao identificador da página dedicada às características do personagem, com possibilidade de desativar os pronomes.

O problema não foi amplamente divulgado e talvez nem todos os usuários ou editores tenham notado sua presença, mas sugere que ele pode ter sido inserido após a grande polêmica decorrente da presença de pronomes de gênero no jogo. Lembramos também que esses pronomes são visíveis apenas na página dedicada às características e estatísticas do personagem, portanto não são realmente um elemento invasivo na jogabilidade ou na história.

Apesar dessa marginalidade do recurso, ele acabou no centro de uma grande controvérsia que levou o Avowed a ser acusado de ser mais um produto “infectado pelo vírus woke”.

A questão ganhou muita repercussão principalmente porque envolveu diretamente Elon Musk, que não só se manifestou contra a presença de pronomes em um jogo de fantasia como também travou uma espécie de batalha contra o diretor de arte Matt Hansen, que havia rebatido as reclamações do bilionário, atraindo a ira deste último e de um exército de seus seguidores enfurecidos.

A Obsidian manteve certa distância de toda a questão no front das comunicações oficiais, mas não está excluído que a opção de remover os pronomes venha do desejo de acalmar um pouco as coisas, mesmo que nunca saibamos com certeza.

Para saber mais sobre o jogo, um jogo que já está disponível há alguns dias em acesso antecipado e estará disponível para todos a partir de 18 de fevereiro, também diretamente no catálogo do Game Pass.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *