Como você deve ter notado, o Xbox tem muitos jogos sendo lançados, a curto, médio e longo prazo. Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, falou sobre o assunto em uma entrevista recente ao Xbox Era, retomando uma antiga piada feita com o mesmo jornal e afirmando que gosta da situação, pois aprecia ter tantas cartas para jogar .
O entrevistador perguntou a Spencer: “Da última vez que você esteve aqui, nós brincamos com você que havia jogos demais, e você disse que nunca pode haver jogos demais. Agora é 2025, e eu odeio te dizer isso, mas há jogos demais agora; porque há uma quantidade enorme de jogos vindo este ano só de vocês, sem contar todo o resto.”
A questão então se voltou para as estratégias do Xbox para gerenciar essa enorme quantidade de lançamentos. Para responder, Spencer partiu do atraso de Avowed, inicialmente previsto para o final de 2024, para explicar como o Xbox está lidando com isso, afirmando que o jogo da Obsidian ganhou mais tempo não apenas para melhorá-lo, mas também para distanciá-lo de Call of Duty: Black Ops 6, que teve um lançamento esplêndido em termos de número de jogadores.
“Mas é realmente sobre planejar o portfólio e acho que ainda estamos trabalhando nisso.” Spencer explicou: “Obviamente, quando aparecemos em vitrines e mostramos jogos, as datas que mostramos são aquelas com as quais nos comprometemos. Mas quando olhamos para o futuro, queremos ter certeza de que os jogos tenham a quantidade certa de espaço, seja de uma perspectiva de gênero, como você disse, ou seja conteúdo adicional como DLC, como Vessel of Hatred para Diablo 4, Shattered Space para Starfield ou um jogo completo. E é bom poder ter mais cartas para jogar do que nunca e fazer isso na hora certa. São os estúdios que tornam isso possível, e eles estão fazendo um ótimo trabalho agora.”