O chefe do Xbox Phil Spencer, confirmou em uma nova entrevista que a empresa sediada em Redmond, Washington, começará a mostrar os logotipos da Nintendo e do PlayStation daqui para frente em todas as suas vitrines de videogame. Spencer diz que quer ser transparente com os consumidores sobre onde as pessoas podem comprar jogos desenvolvidos pelo Xbox Game Studios, que agora inclui Bethesda e Activision-Blizzard.
Phil Spencer:
“Acho que é só ser honesto e transparente sobre onde os jogos serão exibidos. Na verdade, tivemos essa discussão no ano passado para o showcase de junho e, quando tomamos nossa decisão, não conseguimos fazer todos os recursos e foi estranho ter alguns deles incluídos e outros excluídos.
Mas eu só quero ser transparente com as pessoas – para envio no Nintendo Switch, vamos colocar isso. Para envio no PlayStation, no Steam… As pessoas devem saber as vitrines onde podem obter nossos jogos, mas eu quero que as pessoas possam experimentar nossa comunidade Xbox em nossos jogos e tudo o que temos a oferecer, em todas as telas que pudermos.
E obviamente nem toda tela é igual. Sim, como há certas coisas que não podemos fazer em outras plataformas fechadas que podemos fazer em plataformas abertas, nuvem – é diferente. Mas jogos devem ser a coisa em que estamos focados. E a estratégia que temos nos permite fazer grandes jogos, ao mesmo tempo em que oferecemos suporte à nossa plataforma nativa, do hardware à plataforma e aos serviços que temos, e essa será nossa abordagem.
E eu sei que não é o que todo mundo está fazendo, mas eu acredito que os jogos devem ser a coisa que está na vanguarda. Talvez seja por causa de como eu cresci nesta indústria. Eu vim da criação de jogos. Mas eu acho que os jogos são as coisas que eu vejo crescendo em sua força no que estamos fazendo e é porque mais pessoas podem jogar. Então sim, eu estou apenas tentando ser aberto e transparente com as pessoas.”