Xbox

DOOM The Dark Ages recebe classificação M18 e mostra tradição infernal

A Infocomm Media Development Authority (IMDA) de Cingapura colocou uma classificação M18 em DOOM The Dark Ages, o que provavelmente não será uma surpresa para ninguém que já jogou um jogo DOOM, e isso mostra que seguirá a tradição infernal histórica fo game. A descrição da classificação em si revela exatamente o que você esperaria de uma nova entrada na série — sangue, e muito sangue.

Você pode ler a descrição da classificação abaixo para mais detalhes:

O jogador controla o Doom Slayer de uma perspectiva de primeira pessoa para enfrentar hordas de demônios e monstros em combate corpo a corpo com várias armas medievais e um escudo-serra. O protagonista também pode empregar armas e um lançador de foguetes, pilotar um Mech gigante e montar um dragão para confrontar os inimigos.

Há representações frequentes de violência e sangue coagulado durante o jogo. Sangue espirra quando os inimigos são atingidos, e eles podem explodir em uma explosão de sangue e partes do corpo, deixando manchas de sangue em superfícies como o chão, as armas e a viseira do protagonista. Quando os inimigos recebem dano suficiente, eles podem entrar em um estado “atordoado”, permitindo que o jogador execute um Gory Kill, o que resulta no inimigo sendo bissecionado, desmembrado ou estripado.

Conteúdo relacionado – Próximos jogos PS5 2025: Os melhores jogos PS5 em breve

Durante a exploração, o jogador pode encontrar cadáveres e partes de corpos espalhados nos ambientes infernais. Sob a classificação M18, “representações de violência realista, como matar, mutilar ou causar outros ferimentos sérios a personagens humanoides” podem ser permitidas.

DOOM The Dark Ages está atualmente em desenvolvimento para PS5, PC e Xbox Series X/S, com data de lançamento marcada para 15 de maio de 2025. Será lançado para Xbox Game Pass no dia do lançamento. O jogo funciona como uma prequela de DOOM de 2016 e segue a ascensão inexorável do DOOM Slayer, que luta contra os asseclas do Inferno em um cenário tecno-medieval. Há mais ênfase na narrativa desta vez, com cutscenes fornecendo mais insights sobre as origens do Slayer.

 

Fontes: (1), (2)

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *