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Halo Infinite: Criatura originalmente planejada para campanha pode chegar ao multiplayer

Hoje em dia não é mais segredo. Halo Infinite enfrentou muitas dificuldades em seu desenvolvimento e muito conteúdo de campanha planejado foi cancelado, assim como o DLC após a mudança na direção do estúdio, que agora se chama Halo Studios. Entre os elementos que nunca viram a luz do dia está o “Crusher“, um inimigo sobre o qual podemos aprender um pouco mais hoje.

Em um novo vídeo, a Rebs Gaming fez novas revelações sobre Halo Infinite. Ele de fato retornou ao Crusher, esse inimigo cujos primeiros vazamentos datam de 2022. Em janeiro de 2025, o insider compartilhou uma nova imagem datada de 2017, na qual podíamos ver os Spartans sendo atacados pela criatura.

Imediatamente após postar a captura no X, o ex-funcionário entrou em contato com a Rebs Gaming para pedir que não publicassem o vídeo até que tivessem sinal verde, porque é um recurso destinado aos empregadores.

Este vídeo, que prova que a produção da criatura começou pelo menos em 2017, foi removido do site da parte interessada. Hoje, a Rebs Gaming pode compartilhar uma nova imagem tirada do famoso vídeo.

Em 2022, um usuário do Twitter também compartilhou um vídeo de gameplay de uma versão de desenvolvimento. Em particular, dois Crushers podiam ser vistos atacando o jogador. Pouco depois, imagens de duas versões do Crusher foram compartilhadas no Discord do Halo Leaks. Além de uma criatura em seu estado natural, poderíamos descobrir outra com armas e acessórios.

A Rebs Gaming explica que o Crusher foi criado para ser um inimigo encontrado em cavernas e outros locais. Só que foi planejado que os Párias pudessem capturá-los e equipá-los. Se o jogador conseguisse remover o equipamento dos Crushers domesticados, a criatura deveria ter retornado à natureza e atacado os Párias.

Um ex-desenvolvedor até disse à Rebs Gaming que o estúdio estava trabalhando em um Crusher que poderia ser pilotado por Grunts. Mas então por que o Crusher não está no jogo? A antiga gerência do estúdio, ainda chamado 343 Industries, teria decidido não incluir todas as criaturas nas quais a equipe de desenvolvimento estava trabalhando na campanha.

A Rebs Gaming explica que o Crusher foi originalmente planejado para ser introduzido na campanha por meio de DLC, mas infelizmente, com a nova direção e a mudança do Slipspace Engine para o Unreal Engine 5, a Halo Studios decidiu simplesmente cancelar todo o novo conteúdo da campanha.

Um ex-desenvolvedor explicou que, após as demissões de 2023, os funcionários do estúdio que desenvolveram o Crusher permanecem em suas fileiras. Pode ser que a Halo Studios ainda esteja trabalhando nessas criaturas hoje, já que um desenvolvedor atual chamado “Ken” respondeu a um jogador que mencionou esse inimigo no Discord com uma declaração intrigante.

Eu não chamaria isso de um descarte, mas sim de um atraso.”

Dedos cruzados para que o Crusher chegue em Halo Infinite, principalmente por meio dos novos modos PvE confirmados. Caso contrário, o estúdio pode muito bem querer integrá-lo em futuros jogos Halo em produção no Unreal Engine 5.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

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