Xbox

Sony é processada por superfaturamento de jogos na PlayStation Store

A empresa Sony foi processada pela fundação holandesa Massaschade & Consument, que atua na proteção dos direitos do consumidor. Desta vez a japonesa volta a cena sendo acusada de prejudiciar seus próprios fãs.

No processo, a Sony é acusada de inflacionar os preços das versões digitais dos jogos vendidos na PlayStation Store. Algo que ainda está sendo apurado mas que pode ferir código do consumidor.

Tudo se resume ao fato de que versões digitais de jogos de console PlayStation só podem ser compradas pela PS Store. Para consoles Nintendo Switch e Xbox, você pode comprar códigos de outras lojas para desbloquear um jogo específico na Nintendo eShop e na Microsoft Store. Essa opção não existe para a plataforma Sony.

Vale destacar que por muito tempo a venda de códigos para jogos na PlayStation Store foi permitida. A Sony removeu tal opção em 2019. Os advogados da Massaschade & Consument argumentam que tal solução permitiu à Sony inflar artificialmente os preços dos jogos. Como resultado, de acordo com a análise da fundação, cópias digitais de jogos na PlayStation Store são, em média, 47% mais caras do que edições físicas. Uma diferença tão grande deve mostrar o quanto os consumidores estão perdendo devido às práticas da corporação japonesa.

Massaschade & Consumer incentiva os jogadores holandeses a se juntarem a esta ação judicial. Vale mencionar que essa não é a única situação com a qual a Sony tem que lidar atualmente. Processos semelhantes foram movidos no Reino Unido e em Portugal.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *