O beta aberto do Mecha Break aparentemente está atraindo muitos jogadores, tanto que o Steam atingiu um pico de 300.000 usuários simultâneos poucas horas após a abertura dos servidores. Paradoxalmente, as opiniões daqueles que experimentaram o jogo de ação de mechas gratuito da Amazin Seasun Games não são tão entusiasmadas; na verdade, a maioria das avaliações é negativa, mas tem um motivo.
Esta versão de teste começou às 6:00, horário brasileiro, desta manhã, com o recorde máximo de jogadores atingido por volta das 11:00, com 317.522 usuários simultâneos. O fim de semana está quase acabando, mas um novo aumento nos números registrados pelo SteamDB não é impossível.
No entanto, como mencionado no início, as opiniões dos usuários atualmente são, em sua maioria, negativas. Para ser mais preciso, estamos falando de uma média nada invejável de 22% de avaliações positivas. Muitos rejeitaram o beta devido ao uso do Anti-Cheat Expert, uma ferramenta de detecção de trapaceiros que funciona no nível do kernel e requer remoção manual pelo usuário após a desinstalação do jogo. Outros reclamam de um sistema de progressão muito vinculado ao passe de batalha, da presença de diversas moedas premium, caixas de saque ou de um sistema de movimentação muito pesado e lento.
Se estiver curioso, você pode experimentar o beta do Mecha Breaker no Steam aqui ou aqui para a versão Xbox Series X|S. Esta versão de teste permite que você jogue a introdução e o tutorial, os três modos principais, personalize seus pilotos e mechs e pratique em uma área de treinamento. O lançamento real está previsto para 2025 para PC e Xbox Series X|S, com lançamento para PC em uma data posterior.