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Ex-chefe do Xbox sente falta das guerras de consoles; diz que PlayStation vs. Xbox foi saudável para jogos

A rivalidade entre PlayStation e Xbox existe desde que a Microsoft fez sua estreia na indústria de consoles. Embora a primeira geralmente tenha levado vantagem, o Xbox nunca se esquivou de tentar competir e desafiar a gigante japonesa de jogos.

Infelizmente, decisões recentes da Microsoft, particularmente relacionadas à sua abordagem de terceiros, significam que essa rivalidade está mais fraca do que nunca. Comentando sobre o assunto, o ex-chefe do Xbox, Peter Moore, também reconheceu que as guerras de console perderam sua ferocidade.

O ex-chefe do Xbox foi convidado a compartilhar suas ideias sobre o comprometimento da Microsoft com a publicação de terceiros enquanto buscava futuros hardwares de console, e ele respondeu que a indústria está em um lugar muito diferente hoje.

Ele observou que o Xbox cresceu durante os velhos tempos, graças ao aproveitamento máximo de plataformas como a agora descontinuada E3 e à tentativa de tirar os consumidores dos rivais por todos os meios possíveis. No entanto, movimentos recentes como a aquisição da Activision Blizzard significam que as decisões da Microsoft são baseadas em preocupações econômicas maiores.

Peter Moore acredita que a Microsoft se livraria do hardware em um instante se tivesse a escolha, mas a tecnologia de streaming ainda não chegou lá. O ex-chefe do Xbox entende por que as guerras de console perderam sua popularidade, mas ele também acredita que, no processo, a indústria perdeu um pouco de sua agressividade.

As guerras de consoles eram saudáveis ​​para a indústria. Eu encorajei a batalha (PlayStation vs. Xbox).

Ela (a indústria) perdeu um pouco da agressividade com que a indústria cresceu? Acho que sim.

-Peter Moore

Apesar de sua saída da indústria, Peter Moore entende por que gigantes dos jogos como o Xbox agora estão mais focados na publicação de jogos.

Ele afirma que um fenômeno como a guerra dos consoles foi certamente importante para definir o cenário para a posição atual da indústria, mas ninguém é realmente culpado por se afastar dessa tendência.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

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