Com o Game Pass na mistura, o sucesso é algo estranho de se avaliar para qualquer lançamento first-party do Xbox hoje em dia, já que as vendas não são necessariamente primordiais. Felizmente para o amado estúdio de RPG, a diretora da Avowed diz que os supervisores corporativos da Obsidian estão felizes com o desempenho.
Falando com a Eurogamer, a diretora da Avowed, Carrie Patel, observa que ela não “tem uma métrica realmente firme”. A versão em primeira pessoa de Pillars of Eternity foi, como é o caso de todos os jogos de propriedade do Xbox, lançada no Xbox Game Pass, o que significa que você pode comprar o jogo imediatamente pelo preço total se quiser ou apenas jogar tudo por meio de uma assinatura mensal. Isso é ótimo para quem quer mergulhar de cabeça em um jogo sem gastar seu preço total, mas significa que desenvolvedores como Patel não podem simplesmente citar números de vendas como evidência de sucesso.
“Eu certamente fiquei muito feliz, e todas as pessoas com quem conversei, tanto no nível do estúdio quanto no nível do Xbox e da Microsoft, ficaram muito felizes com a recepção do nosso jogo – com o número de pessoas jogando, a quantidade de tempo que estão gastando nele”, continua Patel. “Mas sabendo que algumas pessoas estão acessando nosso jogo pelo Game Pass, algumas delas estão comprando em uma variedade de plataformas, não sei se há uma métrica ou número específico que eu poderia dar a você.”
De qualquer forma, a Obsidian Entertainment provavelmente está tão segura quanto pode estar, já que vem lançando sucessos de qualidade mais rápido do que quase qualquer outro desenvolvedor desta geração. Grounded 1.0, Pentiment e Avowed foram todos sucessos, e o estúdio ainda está se preparando para lançar The Outer Worlds 2 ainda este ano.