Geek

HyperloopTT conclui com sucesso estudo do HyperPort no Brasil, que pode transportar carga a 600 km/h no futuro

Aqui está um nome que não ouvimos com frequência: Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT). A empresa anunciou esta semana que concluiu o primeiro estudo de viabilidade do HyperPort no mundo, realizado no Brasil.

E o que eles descobriram? Bem, para começar, o potencial transformador do sistema HyperPort para atender à crescente demanda de transporte de cargas no Brasil, promovendo crescimento econômico sustentável.

O estudo analisou uma rota de 549 quilômetros, conectando o Porto de Santos a São Paulo, passando por cidades importantes como Campinas e São José do Rio Preto.

O sistema de via dupla pode transportar 5.600 TEUs (Twenty-foot Equivalent Units) por dia a uma velocidade de 600 km/h, reduzindo o tempo de transporte de horas ou dias para apenas minutos.

Uma vez implementado, o sistema poderá contornar áreas ambientalmente sensíveis, evitando a necessidade de construção de novas rodovias e, assim, reduzindo congestionamentos, emissões de carbono e desgaste do asfalto.

“Este é mais um marco histórico para a HyperloopTT. Desde o desenvolvimento do sistema HyperPort com nossos parceiros da HHLA, temos trabalhado com diversos operadores portuários e provedores de logística em todo o mundo. O Grupo EGA, em São Paulo, foi o primeiro a abraçar essa tecnologia revolucionária, e os dados deste estudo confirmam que o HyperPort será uma solução líder para os portos do século 21”, afirmou Andrés de León, CEO da HyperloopTT.

Com essa inovação, o Brasil pode se tornar um pioneiro na adoção de tecnologias de transporte de alta velocidade e baixo impacto ambiental, abrindo caminho para um futuro mais eficiente e sustentável.

Veja mais sobre tecnologia!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios