Os modders do Xbox 360 descobriram uma nova maneira de fazer aplicativos e jogos homebrew rodarem no console. Um novo exploit somente de software conhecido como BadUpdate permite que você use uma chave USB para hackear as proteções do Hypervisor da Microsoft e rodar código e jogos não assinados.
O Modern Vintage Gamer testou o BadUpdate e descobriu que você nem precisa abrir seu console Xbox 360 para fazê-lo funcionar. Ao contrário dos exploits RGH ou JTAG para o Xbox 360, esse método BadUpdate requer apenas uma chave USB. Se você tiver tempo e paciência para fazer isso funcionar com sucesso, você poderá executar a loja homebrew do Xbox 360, que inclui jogos, aplicativos, emuladores, utilitários e até mesmo painéis personalizados.
Existem algumas limitações, no entanto. Se você quiser tirar vantagem do BadUpdate, então você também precisará corrigir manualmente cada executável que você quer rodar no seu Xbox 360. O Modern Vintage Gamer diz que o exploit nem sempre é confiável, ou leva algum tempo para ser executado. Como isso explora o Hypervisor personalizado da Microsoft no Xb0x 360, você também precisará executar esse exploit toda vez que inicializar o console.
Você só precisará de uma chave USB, o código de exploração e uma versão de teste do Rock Band Blitz que ajude a habilitar o bypass. O Modern Vintage Gamer explica todos os passos em seu vídeo detalhado no YouTube, e há um breve guia no repositório do GitHub que abriga essa exploração somente de software.