Xbox

Xbox começa a testar os ‘Game Hubs’, que adicionam novos painéis para cada jogo

A Microsoft começou a testar o Xbox Game Hubs, um novo recurso que permitirá aos jogadores acessar rastreamento de estatísticas, ferramentas de captura, configurações e recursos sociais em um painel centralizado para cada título.

Conforme destacado por Tom Warren, do The Verge, o recurso está disponível atualmente para usuários selecionados no anel Alpha Skip-Ahead, onde o feedback inicial é coletado antes de um lançamento mais amplo. Ao iniciar um jogo na tela inicial, em vez de pular direto para o jogo, os jogadores agora são levados para um painel do Game Hub que inclui detalhes como tempo de jogo e progresso de conquistas, capturas de tela e mídia, e informações sociais sobre amigos que jogam o jogo.

Essa interface aparece em vários locais no painel do Xbox, incluindo a tela inicial, a biblioteca de jogos e a lista de pins, mas não aparece ao iniciar jogos pelo menu Guia ou pelo Quick Resume.

Um dos elementos mais divisivos do Game Hubs é o botão de pressionar adicionado. Em vez de iniciar instantaneamente um jogo com um único toque no botão A, os jogadores agora pousam nesta tela intermediária e devem pressionar A novamente para realmente começar a jogar. O botão Play foi empurrado para a parte inferior da tela e, para usuários que valorizam velocidade e atrito mínimo, isso pode se tornar um incômodo – especialmente para aqueles que não se importam com estatísticas ou integrações sociais.

Ainda assim, para jogadores que gostam de acompanhar o progresso, gerenciar complementos ou acessar o conteúdo da comunidade, o novo hub pode oferecer uma consolidação útil de recursos que antes estavam espalhados pelos menus.

A Microsoft não confirmou se esse recurso será lançado para todos os usuários ou quão personalizável ele será, mas continuará em testes Alfa por enquanto.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *