Geek

Discord lança redesign para desktop: jogos ganham temas escuros e layouts personalizados

O Discord acaba de receber uma reformulação significativa em sua versão para desktop, focada em melhorar a usabilidade, a personalização e a experiência para gamers.

A atualização traz um visual mais polido, novos temas de interface e uma overlay in-game completamente redesenhada — tudo para tornar a plataforma mais intuitiva, desde usuários casuais até os mais hardcore.

O que mudou no visual?

Há 4 temas gratuitos: Light, Ash, Dark e o novo Onyx (otimizado para telas OLED). Ajuste de densidade, que permite o controle o espaçamento entre chats e elementos da interface. Tem também os canais redimensionáveis para uma melhor organização para servidores com nomes longos. E os indicadores de chamada mais claros, com cores mais vibrantes para microfone e câmera, evitando aquela dúvida: “Estou mudo?”. A overlay in-game também está mais fluida e customizável.

Um dos maiores problemas da versão anterior era o impacto no desempenho e conflitos com anti-cheats. A nova overlay funciona como widgets flutuantes (arrastáveis e redimensionáveis). Permite personalizar o layout durante partidas e inclui uma barra de ações rápida para voz, vídeo e até transmissão de tela de amigos — sem precisar sair do jogo.

Está mais estável e menos suscetível a bloqueios por sistemas anti-trapaça.

Consistência entre desktop e mobile

O Discord unificou a experiência entre plataformas, com:

  • Paletas de cores atualizadas.
  • Ilustrações e transições mais suaves.
  • Navegação mais intuitiva entre servidores e mensagens diretas.

Segundo Peter Sellis, VP de Produto do Discord, a atualização faz parte de um esforço para tornar a plataforma mais acessível aos 150 milhões de usuários mensais — especialmente os 72% que jogam no PC. A mudança está sendo liberada gradualmente e chegará a todos nas próximas semanas.

Veja mais sobre web e games.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *