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The Legend of Zelda: Ocarina of Time no Unreal Engine 5 – RTX 5090 entrega gráficos de outro mundo em 8K

Um vídeo do canal Digital Dreams está deixando fãs de The Legend of Zelda: Ocarina of Time de queixo caído ao rodar o remake CryZENx em Unreal Engine 5 em uma máquina equipada com uma NVIDIA RTX 5090 Founders Edition — e o resultado é simplesmente insano.

Por que a RTX 5090 é um monstro? Ela apresenta mais de 20.000 CUDA cores, clock de até 2.5 GHz, 32GB de GDDR7 com banda de 1.792 GB/s e Ray Tracing de 4ª geração (arquitetura Blackwell).

Isso permite que o jogo rode em 8K, aproveitando ao máximo os recursos do UE5, como detalhes infinitos sem perda de performance.

O sistema Nanite elimina a necessidade de LOD (Level of Detail), permitindo que Hyrule seja reconstruído com assets de qualidade cinematográfica — desde muralhas de castelos com milhões de polígonos até florestas ultra-densas, tudo renderizado em tempo real.

Além disso traz Ray Tracing, que é a Iluminação, reflexos e sombras realistas.

Com os RT Cores avançados, cenários icônicos ganham vida:

  • Templo do Tempo com raios de sol dinâmicos filtrando pelas janelas.
  • Castelo de Hyrule com sombras precisas e reflexos em armaduras.
  • Vila do Mercado com poças de água refletindo luz e movimento.

Enquanto fãs sonham com uma versão oficial, projetos como o CryZENx mostram o potencial de Ocarina of Time em engines modernas. Mas, considerando que a Nintendo prefere otimizar para hardware mais acessível (como o Switch), um remake nesse nível pode ficar só no campo das ideias.

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Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

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