Hoje fomos presenteados com uma série de prévias práticas de DOOM: The Dark Ages, da Bethesda, que será lançado no Xbox Series X, Xbox Series S, PC e PS5 em pouco mais de um mês, em 15 de maio. Além disso chegará no primeiro dia no Xbox Game Pass.
Dando uma olhada rápida, é interessante ver o quão variados eles parecem ser: alguns dizem que se apaixonaram completamente pelas novas mudanças, enquanto outros estão com medo do jogo completo em comparação com as versões recentes da série.
Vamos dar uma olhada no que algumas das prévias práticas estão dizendo sobre DOOM: The Dark Ages:
Pode acontecer na era das trevas da linha do tempo de Doom, mas o último massacre da Caçadora pode muito bem representar o auge da era moderna da série.
A disposição de Doom: The Dark Ages de tentar algo novo é encantadora, e para uma franquia que foi inicializada e reiniciada, pode ser necessário. Nós fomos a Marte. Nós fomos ao inferno. Nós fomos ao inferno na Terra! Eu não duvidava que a id pudesse extrair outra dose de diversão de Doom, mas eu não estava realmente ansioso para ver o Doomguy retornar ao E1M1 para um retorno emocional. Certamente parece que a liberdade de abrir um novo caminho está mantendo os desenvolvedores interessados em seu próprio trabalho.
Eu posso desmantelar habilmente qualquer tipo de demônio em Doom Eternal de olhos fechados, mas se eu tirar meu avanço e me der um escudo, será um jogo totalmente diferente — um jogo que não tenho certeza se é tão divertido ou emocionante de jogar.
Embora já tivessem feito isso com sucesso antes, a id Software não precisou reinventar Doom ; ele já era quase perfeito por design. Em vez de realmente construir sobre o que fez Doom e Doom Eternal funcionarem, a jogabilidade rápida, fluida e arrasadora, Doom: The Dark Ages está atolada em “inovação” desnecessária para uma série de jogos que sempre prosperou na simplicidade.
Esta é uma releitura ousada, uma partida corajosa e, embora eu tenha reservas sobre algumas coisas em The Dark Ages, não tenho reservas sobre o id.
Doom: The Dark Ages é muito divertido de jogar. Eu poderia realmente parar por aqui e deixar você seguir com seu dia, porque meu sentimento sobre o jogo é simplesmente isso. É incrivelmente divertido. É descomprometido, energético, brutal e recompensador. É tudo o que eu esperaria de um jogo Doom, feito por uma equipe que está claramente cheia de confiança.
Está realmente em todo lugar, então! Parece que a maioria dessas prévias são mais positivas do que negativas, mas não vamos ter todas as respostas que estamos procurando até que as análises completas cheguem em maio.