Xbox

Novo recorde de Death Stranding sugere potencial de ports de PS5 no Xbox

Death Stranding tem subido em vendas desde que chegou ao Xbox Series X e Xbox Series S no final do ano passado, mas infelizmente, não há sinal de que Death Stranding 2 chegará ao Xbox junto com seu lançamento para PS5 em 26 de junho.

O lançamento do primeiro jogo definitivamente parece ter sido benéfico para a sequência. Foi apontado hoje que 20 milhões de jogadores experimentaram Death Stranding desde seu lançamento, e o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, informou que ele vendeu apenas 5 milhões de cópias no PS4 inicialmente, então seu público cresceu muito ao longo do tempo.

Tornar o jogo mais acessível fez com que mais de 20 milhões de jogadores experimentassem o IP antes do lançamento de sua sequência, o que exigirá que os jogadores tenham um PS5 para jogar no lançamento.

Agora, obviamente isso não nos diz exatamente quantas cópias foram vendidas no Xbox – muitos desses jogos foram vendidos no PC e no PS5, e não se esqueça que também foram vendidos no PC Game Pass  – mas o que mostra é que tornar os jogos mais acessíveis pode levar a grandes benefícios quando uma sequência for lançada.

Com Death Stranding 2 no horizonte, agora há mais de 20 milhões de jogadores que podem estar pensando em adquiri-lo para PS5 em junho, e alguns deles certamente jogaram o primeiro jogo nos consoles Xbox nos últimos meses.

É evidente que a Sony não está interessada em seguir o caminho do Xbox em disponibilizar jogos first-party em consoles rivais, mas isso pode mudar em algum momento? Se o Xbox obtiver grande sucesso com jogos como Halo, Gears, Forza e muito mais, podemos estar olhando para um futuro em que exclusivos permanentes de console lutam para prosperar em meio a uma indústria em constante mudança.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *