Death Stranding tem subido em vendas desde que chegou ao Xbox Series X e Xbox Series S no final do ano passado, mas infelizmente, não há sinal de que Death Stranding 2 chegará ao Xbox junto com seu lançamento para PS5 em 26 de junho.
O lançamento do primeiro jogo definitivamente parece ter sido benéfico para a sequência. Foi apontado hoje que 20 milhões de jogadores experimentaram Death Stranding desde seu lançamento, e o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, informou que ele vendeu apenas 5 milhões de cópias no PS4 inicialmente, então seu público cresceu muito ao longo do tempo.
Tornar o jogo mais acessível fez com que mais de 20 milhões de jogadores experimentassem o IP antes do lançamento de sua sequência, o que exigirá que os jogadores tenham um PS5 para jogar no lançamento.
The number of “DEATH STRANDING” players has exceeded 20 million. Thank you very much. Sams from all over the world are still delivering. You are connecting the world pic.twitter.com/7KTiftaRhn
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) March 31, 2025
Agora, obviamente isso não nos diz exatamente quantas cópias foram vendidas no Xbox – muitos desses jogos foram vendidos no PC e no PS5, e não se esqueça que também foram vendidos no PC Game Pass – mas o que mostra é que tornar os jogos mais acessíveis pode levar a grandes benefícios quando uma sequência for lançada.
Com Death Stranding 2 no horizonte, agora há mais de 20 milhões de jogadores que podem estar pensando em adquiri-lo para PS5 em junho, e alguns deles certamente jogaram o primeiro jogo nos consoles Xbox nos últimos meses.
É evidente que a Sony não está interessada em seguir o caminho do Xbox em disponibilizar jogos first-party em consoles rivais, mas isso pode mudar em algum momento? Se o Xbox obtiver grande sucesso com jogos como Halo, Gears, Forza e muito mais, podemos estar olhando para um futuro em que exclusivos permanentes de console lutam para prosperar em meio a uma indústria em constante mudança.