South of Midnight é o mais novo jogo a ser analisado pela equipe editorial da Digital Foundry, que expressou opiniões muito positivas sobre o mais recente trabalho da Compulsion Games, aclamando o trabalho feito não apenas do ponto de vista artístico, graças ao estilo de animação stop-motion verdadeiramente refinado e agradável, mas também do ponto de vista técnico.
Entusiastas da tecnologia em geral elogiaram o trabalho de otimização. O jogo roda perfeitamente tanto no PC quanto no Xbox Series X|S. Nos consoles, a taxa de quadros não apresenta interrupções durante a aventura, enquanto no PC ela é escalável em diversas configurações, até mesmo as mais antigas e de menor desempenho.
Entrando em detalhes, South of Midnight no Xbox Series X se apresenta com uma resolução nativa dinâmica que oscila entre 1080p e 4K, que é ampliada para 4K via TAAU e 60 fps (as cutscenes rodam a 30 fps em todas as plataformas), que são geralmente estáveis, exceto em algumas sequências curtas que são mais animadas e pesadas para o console gerenciar.
No Xbox Series S houve comprometimentos óbvios a esse respeito e o jogo roda em uma resolução ampliada para 1080p. Como resultado, a nitidez e a qualidade da imagem são menores. Também houve alguns cortes notados nas sombras, mas, de resto, está no mesmo nível do Series X, 60 fps incluídos.
Mesmo comparado ao PC com todas as configurações definidas para ultra e a resolução fixada em 4K nativo, a versão do Series X parece estar no mesmo nível, com a qualidade das sombras sendo realmente o principal ponto de demarcação desta vez, com o PC projetando as sombras mais limpas e nítidas à distância. Este último, apesar de alguns problemas de travamento devido ao uso do Unreal Engine 4 e provavelmente solucionáveis com um patch, é bem otimizado e capaz de rodar sem problemas mesmo em configurações menos potentes sem ter que sacrificar muito em termos de configurações gráficas.