Ninguém está fazendo mais pelos jogos de plataforma com mascotes do que a Toys for Bob. Desde 2018, o estúdio, anteriormente de propriedade da Microsoft, lançou a Trilogia Spyro Reignited, a Trilogia Crash Bandicoot N. Sane, Crash Bandicoot 4 e Crash Team Rumble, revigorando duas franquias amadas, mas em grande parte estagnadas. Agora, Paul Yan, co-chefe do estúdio e diretor criativo da Toys for Bob, diz que o estúdio está de olho em outra série icônica de plataforma: Banjo-Kazooie.
Em uma entrevista recente com o CanadianGuyE h — que foi então reportada pelo Windows Central — Yan discutiu os próximos projetos da Toys for Bob. Além de aparentemente dar dicas de um novo título da série Spyro: O Dragão, Yan expressou o desejo da equipe de trabalhar com o Xbox para trazer de volta a dupla dinâmica de pássaro e urso, Banjo-Kazooie.
“Uma empresa com a qual gostaríamos de trabalhar é uma com a qual já estamos trabalhando: a Team Xbox! Eles têm sido uma ótima parceira e também têm um elenco muito interessante de personagens com os quais a Toys for Bob poderia se divertir muito. O urso de mel é o primeiro que me vem à mente — acho que todos concordamos que o Banjo já está hibernando há tempo suficiente, certo?”, disse Yan.
Embora isso certamente não signifique que um remake ou reboot de Banjo-Kazooie já esteja em andamento, o trabalho anterior da Toys for Bob e seu relacionamento com o Xbox fazem com que essa colaboração pareça mais uma questão de “quando” do que de “se”. Apesar de o estúdio ter se separado da Activision, de propriedade da Microsoft, em 2023, ele continuou a trabalhar em estreita colaboração com o Xbox e atualmente está colaborando com a empresa em um próximo projeto que muitos especulam ser Spyro the Dragon 4. Embora Yan tenha dito que “ainda não pode revelar detalhes” sobre o próximo projeto, ele garantiu aos fãs que o desenvolvimento está indo bem.
“Devo dizer que estamos no auge do desenvolvimento. A equipe está muito animada com a forma como a experiência está se desenvolvendo. Este jogo é grande e ambicioso e leva nossa arte a novos patamares.”
Antes de deixar a Activision, a Toys for Bob havia sido transferida do trabalho nos jogos de plataforma excêntricos pelos quais é conhecida para auxiliar a série Call of Duty como um estúdio de suporte. De acordo com um ex-artista conceitual sênior, Nicholas Kole, a equipe também foi forçada a descartar Crash Bandicoot 5.