Em meio a questionamentos sobre o preço do PS5, a Sony anunciou que aumentará o preço do console em três regiões principais. Historicamente, os consoles de videogame só ficaram mais baratos após seus lançamentos iniciais, à medida que os fabricantes optaram por preços mais baixos como forma de atrair mais usuários para o ecossistema. Com o PS5, porém, isso não se confirmará, pois o preço do console deverá aumentar quase cinco anos após seu lançamento.
Em uma nova publicação no PlayStation Blog, a Sony revelou que o preço do PS5 aumentará na Europa, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil ainda não está confirmado. A Sony afirmou que esse aumento no custo se deve a “um ambiente econômico desafiador, incluindo alta inflação e taxas de câmbio flutuantes”, o que a levou a tomar essa “decisão difícil”. Embora o preço da edição padrão do PS5 não mude para a Europa e o Reino Unido, ele aumentará na Austrália e na Nova Zelândia. O preço do PS5 Pro permanecerá inalterado em todas as regiões.
Aqui está a nova estrutura de preços para o PS5 em todas essas regiões:
Europa: PS5 Edição Digital € 499,99
Reino Unido: £ 429,99
Austrália: PS5 Edição Padrão AUD $ 829,95, PS5 Edição Digital AUD $ 749,95
Nova Zelândia: PS5 Edição Padrão NZD $ 949,95, PS5 Edição Digital NZD $ 859,95
Quanto a quando todos esses novos custos entrarão em vigor, a previsão é de que seja imediato. Os preços do PS5 começarão amanhã, 14 de abril. Resta saber se haverá aumentos adicionais nos preços do PS5 nos Estados Unidos, Canadá ou Brasil.