Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, reiterou que pretende dar suporte ativo ao Nintendo Switch 2, pois “é uma parte importante do futuro do Xbox ” e suas franquias, o que implica que muitos jogos dos estúdios internos da empresa migrante chegarão ao novo console portátil.
Em entrevista à Variety, Spencer disse que “acredita muito no que a Nintendo significa para a indústria” e que a Microsoft pretende dar suporte ao Switch 2 com suas franquias, continuando o caminho iniciado com o console anterior. Claro, o chefe do Xbox não revelou muita coisa, então não sabemos se os planos da empresa incluem, por exemplo, a suposta conversão de DOOM: The Dark Ages para o Switch 2 .
“Nós apoiamos o Switch 1, eu quero apoiar o Switch 2”, disse Spencer. A Nintendo tem sido uma ótima parceira. Achamos que é uma maneira única de alcançar jogadores que não têm um Xbox ou um PC. Isso nos permite continuar a expandir nossa comunidade de pessoas que se importam com nossas franquias, e isso é muito importante para garantir que continuemos investindo em nossos jogos.
“Acredito muito no que a Nintendo significa para esta indústria e que continuaremos a apoiá-la. E ter o apoio deles para nossas franquias, eu acho, é uma grande parte do nosso futuro.”
Quando perguntado se a revelação do Nintendo Switch 2 de alguma forma apressou a Microsoft em seus planos para um Xbox portátil, Spencer elegantemente desviou a pergunta, dizendo que a empresa estava atualmente focada “em nossas comunidades e na base de usuários que estamos construindo”.
“Eu me inspiro no que vários criadores e outros proprietários de plataformas estão fazendo”, ele respondeu. Mas acredito nos planos que temos. Obviamente, estamos evoluindo o que significa ser Xbox e encontrar jogadores em muitos lugares diferentes. Há 3 bilhões de pessoas jogando no planeta , e eu acordo todas as manhãs pensando em como o Xbox pode ser mais relevante para isso.
E isso garante que estejamos na vanguarda de como nossos jogos e os recursos da nossa plataforma podem estar disponíveis no maior número possível de lugares, seja na nuvem, seja para pessoas jogando no PC, seja para pessoas jogando em consoles. Por isso, estamos realmente motivados a tentar expandir nossas franquias e nossa plataforma para que se tornem uma parte importante dos jogos, alcançando o máximo possível desses 3 bilhões de jogadores.